Minha cidade, Portland

Provavelmente você nunca tenha escutado falar sobre esta cidade, pois Portland não está na lista das cidades turísticas visitadas por quem vem aos Estados Unidos, como Nova Iorque, Orlando, Miami… Nem eu mesma sabia da existência haha, descobri quando estava procurando pelas universidades que gostaria de estudar e uma delas se localizava nesta cidade. Portanto, resolvi mostrar um pouquinho sobre ela para vocês, porque sim, ela tem muitas coisas interessantes.

IMG_2781

IMG_7312

Portland é considerada uma das dez cidades mais ecológicas e sustentáveis do mundo, a segunda mais verde do mundo e a mais verde dos Estados Unidos. Este foi um dos principais motivos pelo qual escolhi essa cidade e a universidade para estudar, pois o tema sustentabilidade é algo muito presente e importante por aqui.

IMG_3067

IMG_0167

Falando em sustentabilidade, a cidade é recheada de áreas verdes e parques, dotada de pistas para os ciclistas circularem por ela e ainda o governo incentiva o sistema de carros movidos a bateria elétrica, além de possuir um transporte público eficiente e  sustentável de maneira geral. Farei um post mais detalhado sobre este tema depois.

Waterfront Park

Waterfront Park

IMG_2671        IMG_3690   Street Car (transporte público) e carro elétrico.

IMG_8065       IMG_3581Espaços para bicicletas.

A cidade é conhecida como a cidade das rosas, porque durante a primavera a cidade fica completamente lotada de rosas. Ela é também conhecida e famosa por seu lema “Keep Portland Weird” (Mantenha Portland Estranha), o principal motivo deste lema é porque Portland tenta se manter única mantendo negócios e mercados originários na própria cidade, mas falarei mais sobre isso, pois as características “estranhas” desta cidade vão além disso.

IMG_3550

Portland é também famosa por seu grande número de cervejarias e companhias de cafés, suas estátuas engraçadas espalhadas pela cidade, seus eventos de nomes estranhos, os famosos food carts (“carrinhos” de comida), e as pessoas com estilos de se vestir e portar mais variados possíveis . Aqui, definitivamente, o preconceito não tem vez. E, antes que eu esqueça, é uma das cidades que mais chove nos EUA, em média 9 meses por ano, é, essa parte é beeeeem chata!

PortlandElkStatue

IMG_0374        120701_3228.    . .       A estátua mais característica, haha

commons-brewery      FD_Beer_BeerFestivalDeschutes-652x521.  . .   .                              Cervejarias

Food-Carts-652x521      FD_Roundup_LateNight_LucLac_MG_2446_stock_AmyOuellette-652x521  . . .                            Food Carts                                                                              Bares

Portland fica localizada no estado de Oregon, que é repleto de belezas naturais e fez parte de muitos cenários de filmes, como por exemplo a saga Crepúsculo, onde muitas cenas foram filmadas nele…

IMG_3360

Multnomah Falls

IMG_3417

Columbia River Gorge

mount-hood

Mount Hood

Enfim gente, a cidade é cheia de características divertidas e próprias. Vou tentar gravar vídeos e mostrar um pouco mais sobre ela para vocês. Beeeeijos

5 thoughts on “Minha cidade, Portland

  1. Adeilma Soares diz:

    Ahhh, muito obrigada pelo o conteúdo, foi de suma importância. Estou escrevendo meu TFG e estou abordando sobre cidades biofílicas. O autor falou de Portland mas deixou um pouco vago, então dei uma pesquisada e achei muito interessante a forma sucinta que você descreveu a cidade. Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s